quinta-feira, 29 de abril de 2010

O Céu e o abismo

Viver a vida com a ânsia de sorrir, com a alegria no olhar e com a vontade no portar. olhar para frente e persistir são armas de vencedores diários. Confiar em Deus e em si próprio já é um grande avanço para a conquista. Temer sempre ao "ficar parado", argumento dos despreparados para a luta! O mundo exige-nos a cada segundo flexibilidade, auto-estima, liderança não só conosco mesmo, como com as decisões tomadas e atitudes pensadas.



A vitória já se inicia no nosso modo de pensar, se estamos aptos a mudanças estaremos prontos para o viver; se nos permitimos o medo desenfreado estamos conciliando com o JAMAIS, o NÃO, o paradóxio entre o abismo e o pular de um fraco ser humano.


O céu e o abismo são aliados incassáveis, dominadores de mentes e atitudes, consumidores de sorrisos e lágrimas. Cada qual faz o seu papel natural, basta nós aceitarmos a qual dar a chance de penetrar em nossas vidas (dilacerá-la com o choro ou aliá-la com o sorriso).


Karina Cavalcanti

sábado, 24 de abril de 2010

...

"A pior coisa que um ser humano pode fazer, é sentir-se incapaz de executar algo e invejar o que de bom há no outro".


Karina Cavalcanti

sexta-feira, 23 de abril de 2010

O caminhar com a companheira alegria

Aprendi que inúmeras coisas vão, mas outras veem. Há as que deixam saudade, satisfação, orgulho, mágoa, lágrimas, sorrisos etc, porém todas transmitem algo (seja o sentimento que for). Virão outras sensações que se encaixarão de leve ou voraz nestes momentos passados e se tornará um presente vivido e presenciado por um ser que almeja crescer.



Tristeza, óh como tu vem devagar e nos envolve em seus braços de lágrimas, mas não permito-te que me apertes e me conserve neste aroma entristecedor; ergo minha cabeça, tiro-a do meu ombro, calo-te com um tapa de coragem e persisto mais um pouco e sempre com o pensamento de que coisas melhores virão.


Alegria, óh como me acompanhas de perto, sempre me vendo e me esperando, quando esta atrevida (tristeza) se aproxima, tu minha amiga transforma-te em uma fera veloz e incansável e rasga o que de mais cruel esta inimiga quer implantar em mim (o ranger de dentes e o olhar tristonho e úmido).


Nunca se afaste beleza de minha vida! Mantenha-se sempre por perto e dentro de mim (alegria), companheira de quase todas as horas, detentora de sentimentos bons e sinceros, de sorrisos belos e completos.



Caminhar é o que me resta pois neste momento as palavras se vão e o que resta são os sentimentos de duas parceiras (((Eu e a Alegria))).



Karina Cavalcanti

domingo, 18 de abril de 2010

Momentos e conquistas

Há momentos que nos surpreendemos com circunstâncias que jamais imaginaríamos passar, coisas que fizemos e que antes não aparecia em nossos planos. Há as atitudes que deixam um sorriso e uma satisfação, sendo que, há outras que deixam uma lágrima e um arrependimento eterno. Nem sempre estou preparada para recolher uma lágrima perdida no meio do caminho, mas a vontade de vencer se torna tão grande que luto até o último segundo e regorjito toda aquela angústia e expremo-a no fundo dos meus pensamentos, pois a certeza, a fé e a esperança me torna mais forte e antecipa de imediato meu trajeto e minha base de sonhos.


Vivo cada segundo, penso no hoje, pois o ontem não mais viverei e o amanhã? Palavra incerta e combustível de quem teme algo, de pessoas que não encontram a coragem necessária e transferem sua fraqueza para a vida.


Ser forte se torna mais que uma tarefa, se torna uma visão de conquistas, de sonhos, de viver, de antecipar sorrisos, de correponder aos seus pensamentos. Vivo e sei que respiro com a ajuda de minha família, pois sem eles nada teria sentido, não seria eu mesma, minha base seria um rio de lágrimas, meu céu nunca teria sol, tudo seria escuridão; meus pulmões respiram o ar que eles depositam em minha vida, em minhas metas; reajo as caídas e ergo a cada queda, porque as mãos que mais necessito estão alí, recolhem minhas lágrimas e tenho a certeza de que minhas conquistas se refletem em seus olhos e a vitória será mera consequência de nossa vontade.


Deus obrigada por tudo!

Karina Cavalcanti

terça-feira, 13 de abril de 2010

Dúvidas: O caminho para a incerteza...

Há momentos que nossas precipitações sangram corações. Atos impensados acarretam em consequencias desastrosas. É tão fácil o querer, mas tão difícil o aguentar de situações. Aquilo que antes pensávamos ser uma busca quase que certa pela felicidade, se torna uma corrida contra o tempo e emoções próprias e alheias. Seguir o caminho sangrando é mais que uma trajetória, é uma missão tristonha e guerreira de um ser que inala por liberdade de pensamento e sentimento.


Liberdade→ Para alguns simples fato de decidir algo, para outros algemas de comportamento. Quando nos tornamos refens de nossos sentimentos, emoções, situações cotidianas, trajetos mal feitos, atitudes mal pensadas, podemos mesmo dizer somos livres?, chegando ao ponto de acorrentarmos nossa alma e cortarmos nossos punhos pela dor ocasioanda em um certo alguém?


Pensamento→ Imaginar é tão fácil, difícil mesmo é descrevê-lo. Palavras selecionadas em momentos adequados ou não. Lágrimas escondidas por sorrisos garrafais. Abraços esmagados em sentimentos sem ardor.


Dúvidas surgem e acabamos retornando a estaca zero. Ponto no qual iniciamos um pensamento com o propósito de retorná-lo com as respostas certas, mas nos vemos em um labirinto de sugestões e nos apegamos em palavrões que antes descartáva-mos pois, fazíamos jus de pensamentos puros sendo que agora nos redescobrimos incertos do que dissemos inicialmente.


Karina Cavalcanti

domingo, 11 de abril de 2010

Passado, Presente e futuro... É melhor viver qual?

Modificar pensamentos requer coragem e persistência. Obter conquitas permite-nos o amadurecer da mente. Aliviar emoções reconstrói uma alma. Olhar o passado nos consome e induz a lembraças ruins e arrependimentos coruscantes. Imaginar o futuro possibilita-nos a indecência de pensamentos, pois fatos são decorrentes de ações, como podemos construir planos se estes não passam de palavras? Viver o presente é inalar o comportamento individual, demonstrar seu compromisso com seu eu e os demais.



Permitir a entrega de sensações, contradiz muitas vezes ao que planejamos em um futuro remoto. Passado→ Palavra de um sarcástico perdedor, Futuro→ Palavra de um ilusionista e Presente→ Palavra de um modelador de sonhos e conquistas.



Utilize a palavra que te fará bem. Seja o que você é, não o que jamais será, lembre-se: as máscaras sempre caem, as mal coladas se estreitam no rosto, as não coladas caem com facilidade e as costuradas se entrelaçam temporariamente nos costumes e atitudes de traiçoeiros.



Karina Cavalcanti

sábado, 10 de abril de 2010

Viver é melhor que sonhar?

Sentimentos de verão, nos aquecem fazendo-nos estreitar nossos sonhos aos conceitimentos que achamos necessários e precisos para um brotar de sorriso. Qual o lema: Sonhar ou viver? Sonhar_algo tão profundo e incerto, tão voraz e imperceptível, tão soberano e condutor de rumos. Viver_ retornar a realidade, desprovir de atitudes e ações, conduzir uma carruagem de esperança, brilhantar em seus olhos a luz que as estrelas transmitem, inalar o aroma fértil do pomar, permitir o cantar de águias nunca antes vistas, realinhar situações e palavras (certas e erradas).


Permitir ao silêncio ou a voz dependerá de seu clima espiritual, de sua eficácia mental. Amendrontar-se em seu medo será como passear em um bosque e lá se tornar coautor de sua derrota. Seja mais que aparência, dê oportunidade a essência de sua vida.


Para um sorriso não é necessário um palhaço, uma piada, um causo, uma queda de terceiros, e sim, um motivo simples e justo: Viver.


Karina Cavalcanti